TRATAMENTO DO RONCO E APNEIA DO SONO


Uso de aparelhos intraorais para o tratamento do ronco e apneia: índice de eficiência na ordem de 87%.

É indicado de acordo com o diagnóstico realizado e severidade do quadro clínico e deve ser confeccionados apenas por dentistas com conhecimento na área.  A Academia Americana de Medicina do Sono considera o Aparelho Intraoral, o tratamento eletivo mais indicado para o ronco e a apneia obstrutiva leve e moderada. Crianças também podem apresentar esta obstrução e seu tratamento será distinto do adulto.
  

Via aérea obstruída, causando ronco e/ou apneia
Via aérea desobstruída pela utilização do aparelho intraoral
Aparelho intraoral


O aparelho intraoral para ronco e apneia reposiciona a mandíbula, fazendo com que toda a musculatura orofaríngea (do céu da boca e da garganta) se tonifique desobstruindo as vias aéreas, deixando o ar passar sem que haja o barulho do ronco e a falta de ar. Desta forma os aparelhos intraorais tituláveis, que possibilitam o avanço gradual da mandíbula, reduzem em pelo menos 75% o ronco e reduzem o índice de hipopnéia e apneia em torno de 50% (apneia grave) e 90% (apneia leve ou moderada). Eles também são recomendados quando há insucesso cirúrgico ou intolerância ao CPAP (Aparelho de Pressão Positiva Contínua nas Vias Aéreas).
 
 
  


Está com dúvidas? Acesse a área de dúvidas frequentes e saiba mais sobre nossos tratamentos e as principais curiosidades sobre os cuidados odontológicos.

Agende sua consulta através dos telefones 51 3307.8797 e 51 9 9837.8797 ou marque sua consulta: